quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Travelback Thursday: Madrid


No primeiro #TBT de 2015, quis recordar a minha breve passagem por Madrid em Julho de 2013. Foram só dois dias na capital espanhola, mas, além de deixar queimaduras de pele pelo sol quente do verão europeu, também marcou pela beleza da cidade e o famoso Mercado San Miguel.

hmmm...tapas...
Madrid é uma cidade muito parecida com o Rio de Janeiro. Tem muitas construções que lembram o período monárquico, avenidas largas, praças, e até mesmo por ser uma cidade grande em extensão, em poucos dias você acaba conhecendo só algumas partes da cidade.

Os pontos turísticos são realmente indispensáveis. O Palácio Real fica no meio do centro histórico e é uma obra de arte.


"reeei cadê você eu vim aqui só pra te veeeer"

Além da casa do Rei e da Rainha da Espanha, abaixo você vê a Praça do Oriente. Essa foto foi tirada do Teatro Real, que muito lembra o nosso Teatro Municipal pela opulência, tecidos finos e muito ouro (inchalá).

Palacio Real por 3 ângulos

Mas ir a Madrid não é só conhecer a realeza. Você não pode deixar de visitar o Museu do Prado, a Plaza Mayor, o Templo de Debod, a Praça de Espanha, o Parque do Retiro e, claro, se for fã de futebol, o Estádio do Real Madrid.

/o/ = gol

Palacio de Cibeles, perto do circuito dos museus

O Palacio de Cibeles recebe visitantes todos os dias não só para admirar a sua beleza arquitetônica. O que já foi o prédio do Ministério das Comunicações hoje é um espaço gastronômico, com três opções que cabem no bolso de qualquer um. 

O Bar no terraço (6o andar com um vistão de Madrid) serve drinks e pequenas entradas. Vale como um pré-night. O Colección, também no terraço, tem como escolha certeira o Menu de Tapas por 25 Euros, com 7 unidades das muitas opções de tapas e uma taça de vinho. E o restaurante Palacio de Cibeles é mais luxuoso, pronto para uma noite mais sofisticada. Um menu fechado de 4 pratos no restaurante sai a 50 Euros por pessoa.


S2 

O Mercado San Miguel é o que o nome diz: mercado. Você pode comprar ingredientes muito frescos para fazer os melhores pratos em casa. Presuntos, linguiças, frutos do mar, tudo da maior qualidade. Mas existem muitas opções de espaços para fazer refeições leves, como as tapas.

O que são tapas? Parece um pedaço de pão com coisas em cima, alguns dirão. Mas comer tapas não é só sentar em uma mesa e comer. E uma cerimônia de confraternização. Os espanhóis adoram sentar e bater papo, e fazer isso com uma mesa cheia de comida boa não soa nada mal.

presunto ibérico, amor de verão, amor verdadeiro

Madrid tem milhares de lugares especiais para fazer esse processo ritualístico de bater papo/comer, e na internet você encontra os nomes das casas com as melhores tapas da cidade.

Mas, se a grana estiver curta, a Europa é um bom lugar pra quem está com um furo na carteira. 100 Montaditos é um restaurante que tem promoções como: cada tapa/bebida por 1 Euro. Sério. A minha conta, de 4 pessoas bêbadas e felizes, foi de 20 Euros. Vale a pena pesquisar e beber a soda com vinho deles (que delícia, que saudade).

Quando eu fui era verão, então as ruas ficavam cheias até onze da noite, quando o sol ainda está de pé. Então, lá vai o ritual no seu momento certo. Beber, comer, bater papo, até a noite chegar, e além.

Nenhum comentário:

Postar um comentário