Falar de pizza em Nova York é despertar fanatismo nos moradores da cidade. Todo mundo tem a sua preferida. A verdade é que só se come pizza do jeito de NY, em NY.
Falam que é a água da torneira que fez dela algo mítico, o que já foi testado em programas de TV e tudo. Especialistas em pizza negam, dizem que é só historinha.
A comunidade italiana em Nova York é muito forte, o que se prova no número de pizzarias e trattorias pelos cinco cantos da cidade. No Brooklyn, então, passei por umas infinidade de lojas familiares, praticamente uma por rua.
No Harry's Italian, com várias filiais pela cidade, você come a típica pizza retangular ("old fashioned square"), massa não tão fina quanto os novaiorquinos gostam, mas ainda assim melhor do que qualquer pizza no Rio de Janeiro. Massa, molho e queijo deliciosos. Se tiver isso, a cobertura é opcional.
O Ray's Pizza (curiosamente, existem muitos "Ray's Pizza" pela cidade, mas esse é conhecido como "Famous Original", pra você ver a quantidade de pizzarias (e de pessoas chamadas Ray)), fica em um endereço famoso de NYC, bem no coração da Times Square, o que facilita a turistada de comer depois de ficar entrando em lojas e vendo flashing lights #sddsforever21.
Pra quem está de viagem marcada pra NYC e quer comer uma boa pizza (indicações dos novaiorquinos e críticos de comida):
Grimaldi's (pra quem gosta de massa bem fininha)
Lombardi's (a pizzaria mais antiga da cidade, datada de 1905!)
Paulie Gee's (meio hipster, no Brooklyn, casa cheia. Massa fina e crocante)
DiFara (talvez a melhor pizza de pepperoni da cidade)
Artichoke (peça a de a alcachofra)
Roberta's (sempre cheio, barulhento, mas as pizzas valem a espera)
Não posso confirmar se elas são isso tudo, mas se eu fosse você, iria.
E você, tem indicações de outras pizzarias na cidade? Conte pra gente na página do Garfo no Facebook!
Nenhum comentário:
Postar um comentário